O melhor pedaço da Maçã.

280 North lança versão beta do Atlas, ferramenta de desenvolvimento para web apps

Ícone do 280 AtlasA 280 North anunciou recentemente o lançamento do programa de testes do Atlas, seu ambiente de desenvolvimento para web apps baseados no framework Cappuccino, capaz de criar interfaces ricas para internet com o mesmo potencial de recursos existente nas tecnologias de desenvolvimento para o Mac OS X. Trata-se de algo inteiramente direcionado para aplicativos na nuvem, mas que não necessita do aprendizado complexo de nenhuma linguagem padrão na web.

Publicidade

Muita coisa mudou desde março, quando falamos dele pela primeira vez. Em vez de ser um web app construído com o Cappuccino para browsers, o Atlas agora é um aplicativo nativo que roda apenas no Mac OS X — por enquanto. Isso foi feito a pedido dos desenvolvedores que não desejavam trabalhar com o produto inteiramente na internet, mas ele ainda possui a mesma estrutura de antes, que apenas foi portada para o desktop usando WebKit e outras tecnologias.

Caso tenha se interessado pelo produto, é possível inscrever-se para a versão beta do Atlas no site da 280 North. Mesmo não sendo um produto finalizado, conferir suas funções requer o pagamento de uma taxa de US$20 em conjunto da inscrição — que será descontada futuramente do preço final do aplicativo.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

David Pogue parodia música de Britney Spears: “Apps!… I Did It Again”

Próx. Post

THQ lança Star Wars: Trench Run na iPhone App Store

Posts Relacionados