O melhor pedaço da Maçã.

Como transformar Live Photos em GIFs usando o Atalhos [iPhone e iPad]

Nós já falamos diversas vezes sobre as Live Photos por aqui. Elas foram introduzidas junto ao iPhone 6s e produzem um efeito animado bem bacana para quem gosta de relembrar momentos especiais.

Publicidade

A dica de hoje envolvendo esse recurso consiste em transformar as suas Live Photos em GIFs (graphics interchange format, ou formato de intercâmbio de gráficos) para compartilhar onde você quiser.

Isso pode ser feito usando o app Atalhos (Shortcuts). Para isso, acesse esse link no seu iPhone/iPad pelo navegador e toque em “Obter atalho”. Com ele aberto no Atalhos, desça até o fim da página e selecione “Adicionar Atalho Não Confiável”.

Com isso, ele aparecerá na aba “Meus Atalhos” dentro do app. Para usá-lo, toque em cima dele e, na primeira seção, toque em “Permitir Acesso” (para que o atalho consiga acessar a biblioteca de fotos do dispositivo) e depois em “OK” (no canto superior direito).

Feito isso, o atalho já está pronto para ser executado. Toque então em cima dele e escolha uma imagem dentro do álbum “Live Photos“. Selecione “Salvar a foto”; aparecerá, então, como uma notificação dentro do Atalhos. Aguarde alguns segundos e… tudo pronto! A sua Live Photo já está agora salva como GIF na sua biblioteca de fotos.

Para acessá-la, basta ir até o álbum “Recentes” no Fotos e compartilhá-la onde e como você quiser! 😄


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como localizar o iPhone mesmo que ele esteja sem bateria

Próx. Post

Vídeo inédito da WWDC14 mostra Larry David como revisor de apps

Posts Relacionados