O melhor pedaço da Maçã.

Ray Ozzie, da Microsoft: “apps não fazem diferença em smartphones”

Ao que tudo indica, a Microsoft decretou em Redmond a semana do “falem mal, mas falem de mim”. Três executivos, três dias e três situações completamente diferentes: um admite que o Windows 7 inspirou-se no Mac OS X; o outro coloca o Bing como “a Apple das buscas”; agora, Ray Ozzie, chefe de arquitetura de softwares da empresa, afirma que apps não são um fator de diferenciação em smartphones.

Publicidade

Ray Ozzie, executivo da Microsoft

“Todos os aplicativos que importam serão portados para cada uma [das plataformas móveis existentes]. Trata-se de uma situação completamente diferente do mercado de PCs, em que softwares são construídos para rodar em Windows ou em Mac [sic; Linux, aparentemente, não existe]. Aplicativos móveis requerem muito pouco desenvolvimento, então é bem mais fácil levá-los a todas as plataformas”, afirmou Ozzie.

Tal declaração foi dada pelo executivo durante a Professional Developers Conference da Microsoft, ainda nesta terça-feira. Eu me pergunto: por que será que ele disse isso? No final das contas, não havia mesmo muita escapatória para ele, considerando a situação atual do Windows Mobile… E devo concordar com John Gruber, do Daring Fireball: a essa altura do campeonato, a melhor saída pra ela é apostar em web apps, mas nem um browser decente ela tem, então complica.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla lança terceira versão beta do Firefox 3.6

Próx. Post

Agora, sim! Saiu, finalmente, um cliente de Twitter para Macs clássicos

Posts Relacionados