O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiga melhores práticas para levar interfaces de media players a acessórios

Registrado em maio do ano passado, um pedido de patente da Apple mostra progresso no desenvolvimento de uma nova tecnologia para sistemas operacionais móveis e firmwares de media players portáteis, capaz de expandir suas respectivas interfaces gráficas para acessórios compatíveis, quando necessário. O objetivo disso é aprimorar a experiência de uso desses aparelhos em conjunto com outros produtos, permitindo melhor controle remoto dos gadgets.

Publicidade

Patente sobre integração de iPods com acessórios

Patente sobre integração de iPods com acessórios

Há diversos tipos de controles remotos para os mais diversos gadgets, mas o problema deles é não se integrarem perfeitamente aos acessórios, que costumam servir como interface de controle adicional ou habilitar novas funções. Com uma tecnologia semelhante à proposta neste invento, a Apple seria capaz de criar interfaces de usuário que possam se estender a qualquer acessório, partindo dos próprios iPods ou até iPhones.

Publicidade

Graças a isso, um usuário saberia exatamente como interagir com um determinado acessório devido ao conhecimento já existente no uso do próprio dispositivo em questão, pois as mesmas funções estariam disponíveis nos dois. Não se sabe exatamente como tal integração aconteceria via software, mas, caso a ideia se popularizasse, imagino que diversas fabricantes se interessariam em trabalhar com a Apple por ela.

O criador deste invento foi William Bull, que já trabalhou para a Apple na área de interfaces para iPods, mas hoje é executivo do Yahoo!. Junto dele, também está Tony Fadell, que deixou a Apple neste ano.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia que YouTube passará a legendar filmes automaticamente

Próx. Post

Review: Voices faz transformações diversas de vozes em iPhones/iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados