O melhor pedaço da Maçã.

iPhones agora também podem controlar cadeiras de rodas elétricas

Se o iPhone já controla até mesmo carros, por que não o colocar em algo ainda mais acessível, como cadeiras de rodas elétricas? A Dynamic Controls pensou nisso e integrará iPhones/iPods touch aos seus produtos, proporcionando um novo meio de acessibilidade para consumidores.

Publicidade

Dynamic Controls - iPhone e cadeiras de roda

O sistema desenvolvido pela empresa conecta o gadget à cadeira de rodas via Bluetooth, e o legal é que eles já até mesmo criaram um braço ajustável onde o aparelho pode ser prendido e inclusive recarregado.

Todas as funcionalidades do iPhone/iPod touch continuam disponíveis para o usuário (Google Maps e bússola, especialmente, podem ser bastante úteis), mas um app dedicado permite controlar diversas funções da cadeira, mostrando detalhes e sua velocidade em tempo real, bem como alertando a pessoa sobre qualquer defeito no equipamento.

Publicidade

A solução da Dynamic Controls funciona com iPhones 3G/3GS e iPods touch de segunda geração. Ela já pode ser incorporada nos seguintes modelos de cadeiras de rodas: DX2, DX e Shark, sem necessidade de reprogramação.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança nova versão do News para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Eu ficaria tontinho no quintal da casa de Jeff Dauber, executivo da Apple

Posts Relacionados