O melhor pedaço da Maçã.

Sony planeja lançamento de loja online para venda de músicas, filmes e muito mais

A Sony anunciou hoje que pretende abrir um novo serviço online de venda de conteúdo digital — músicas, filmes, livros e aplicativos para certos gadgets —, a fim de competir com a Apple e a iTunes Store. SegundoBusinessWeek, a nova loja teria até algumas semelhanças com a rival, apesar de ser direcionada aos produtos da própria empresa japonesa.

Publicidade

Sony

Mesmo tendo semelhanças com a iTunes Store, a iniciativa da Sony também contaria com exclusividades, incluindo uma integração com a gigantesca PlayStation Network, que já possui mais de 33 milhões de usuários interagindo entre si e adquirindo conteúdos ligados a entretenimento com os consoles da empresa. Além disso, ela também pretende trabalhar com novos recursos sociais (incluindo compartilhamento de vídeos) e criar um ambiente que possibilite extensibilidade por parte de desenvolvedores.

Ao que tudo indica, a Sony pretende fazer da nova loja um local preparado para a introdução de novidades no futuro; daí a ideia de extensibilidade por meio de aplicativos, que podem estar ligados aos eletrônicos que ela produz, ou então a jogos e conteúdos exclusivos para o PlayStation 3 ou o PSP. Infelizmente, nem tudo que a companhia produz entraria na proposta de um serviço como esse, mas é previsto que ele agregue enorme valor para lançamentos.

Da mesma forma que muitas empresas focadas em eletrônicos, a Sony sofreu enormes perdas trimestrais durante os últimos tempos, enfrentando problemas em diversos setores. A ideia de uma nova loja online deverá ser apenas o primeiro de muitos projetos para tentar reverter os prejuízos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para Steve Ballmer, ganhos de mercado da Apple são significativos

Próx. Post

Usuário libera kernel modificado do Mac OS X 10.6.2 para instalação em netbooks Atom

Posts Relacionados