Wireless Dynamics anuncia leitor RFID para iPhones/iPods touch

Enquanto RFID não chega nativamente ao iPhone, ao menos podemos contar com outras empresas desenvolvendo soluções nessa área. A primeira delas é a Wireless Dynamics, que desenvolveu o iCarte 110, um leitor especial para iPhones/iPods touch que suporta comunicação de curto alcance em duplo sentido, leitura/escrita em tags RFID e capacidades de pagamentos.

RFID para iPhone

Basta conectar o acessório à entrada de 30 pinos na porção inferior do aparelho (dock connector) e o usuário pode usufruir desses recursos da maneira mais fácil possível — e ainda sincronizá-lo via iTunes com uma entrada USB no iCarte. Um chip capaz de se comportar como cartão de crédito ou débito está incluso no produto, facilitando o seu uso como ferramenta de pagamentos sem nenhum deles em mãos.

O acessório também se conecta a bancos de dados empresariais por meio de 3G ou Wi-Fi, além de poder ser usado em sistemas já existentes de monitoramento de documentos, controle de acessos, segurança e muitos outros. Por requerer integração com outros softwares, ele apenas é suportado por iPhones/iPods touch rodando o firmware 3.0 ou superior.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…