O melhor pedaço da Maçã.

Má notícia: Apple de fato abandonou oficial e definitivamente os Creator Codes no Snow Leopard

Ícone de Aplicativos (Applications)No começo de setembro, publicamos um artigo detalhando uma mudança importante no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, relacionada aos chamados Creator Codes. Na ocasião, muitos ficaram tristes ao saber da novidade — considerada por algumas pessoas como um dos grandes diferenciais do Mac OS X há anos, e agora abandonada pela Apple.

Publicidade

Infelizmente, segundo uma descoberta feita hoje pelo TidBITS, a coisa não só é oficial, como pode ser definitiva. Os caras encontraram uma revisão da documentação dos Launch Services que torna explícita essa mudança no sistema operacional:

Nota: no Mac OS X versão 10.6 e superiores, o Launch Services não mais considera assinaturas de criadores de arquivos para conectar documentos a aplicativos. O Launch Services ignora a assinatura do criador quando ela é anexada ao documento. Além disso, as funções LSCopyKindStringForTypeInfo e LSGetApplicationForInfo descartam o parâmetro contendo a assinatura do criador.

É certo que poucos usuários realmente terão seu dia-a-dia afetado por essa mudança — muita gente nem sequer entende direito o que mudou —, mas, para quem valorizava essa funcionalidade, ter que arrastar documentos para o ícone do programa desejado no Dock ou usar o menu contextual Open With é um passo a mais que irrita.

A menos que haja alguma explicação técnica para essa mudança definitiva, taí mais uma coisa em que, incompreensivelmente, a Apple não dá escolha para seus usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone será lançado na Coreia do Sul nesta semana; China Mobile joga sujo contra parceiras

Próx. Post

Mac + iPhone #FAIL: Google Chrome, Dock e Dashboard, carregando bateria e mais!

Posts Relacionados