O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: Google Chrome, Dock e Dashboard, carregando bateria e mais!

Por pouco a série de hoje não perde o “+ iPhone” lá no título, já que praticamente todos os #FAILs foram registrados em Macs. Fato é que continuamos recebendo diversos de iPhone, mas eles têm sido repetitivos demais ou envolvem apps de terceiros e aparelhos jailbroken, que não nos interessam.

Publicidade

De um jeito ou de outro, divirta-se! 😉

Google Chrome trava e leva o Mac todo

Tudo bem que o Google Chrome ainda está em desenvolvimento (nem beta é), mas um erro que o travou acabou afetando todo o sistema na máquina do Fernando Finotto.

Estava usando meu Mac e, do nada, as janelas começaram a travar. De repente, não dava pra clicar mais em nada, apenas na barra de menus. O documento havia travado e estava meio bizarro. Nem o Google Chrome fechava, estava congelado legal. Por fim, foi só reiniciar que tudo voltou ao normal.

Veja que beleza:

Mac FAIL - Chrome travado

Salada de Dock e Dashboard

É até difícil olhar para esta imagem do Caio Macedo e entender o que ocorre: Dock duplicado, Dashboard e widgets flutuando por cima… oh, God. O sistema é o Mac OS X Leopard.

Mac FAIL Dock e Dashboard

Bateria cheia ou carregando?

iPhone FAIL bateria carregando

Notou algo de errado na imagem acima? Se não, o Cesar Parzianello explica: no canto superior direito da tela, o ícone da bateria deveria indicar que ela estava conectada à força e totalmente carregada, porém a indicação numérica ao lado (do iPhone 3GS) deixa evidente que ela *não* está cheia.

Problemas de orientação no vídeo

iPhone FAIL orientação de vídeo

Este já pintou aqui no site antes, mas desta vez o Cesar (sim, o mesmo aí de cima) explica como reproduzi-lo:

Publicidade

Para fazer esse bug acontecer, é bem fácil: testei com alguns vídeos e funcionou direitinho. Basta você abrir algum vídeo a partir de um link do Tweetie. Depois, conforme você muda a posição do iPhone, a barra superior também se desloca, produzindo esse belo bug.

É, aterrorizante… 😛

O que acontece quando você instala 400 fontes de uma vez

Este é o tipo de #FAIL premeditado:

Mac FAIL instalando fontes

O William Lacerda explica que isso aconteceu quando ele foi instalar 400 fontes de uma vez só e mandou abrir as pastas onde elas estavam contidas.

Depois, quando ele chamou o Exposé, o Catálogo de Fontes (Font Book) fechou inesperadamente e a tela ficou desta forma:

Mac FAIL instalando fontes

Corrompimento ao abrir nova aba no Safari

O Guto Pagiossi diz que isso acontece de vez em quando em sua máquina, mas que é algo super rápido — menos de um segundo, pra ser preciso, e logo depois tudo volta ao normal.

Safari FAIL abrindo nova aba

Alguém já viu algo parecido ao abrir abas novas no Safari? Aqui, o bug que detectei é que ele às vezes marca abas como se estivessem ativas quando não estão…

Roda giratória presa na tela

Este bug, do João Pedro Lisboa, é até de se espantar, porque essa rodinha não teria que aparecer na tela nem temporariamente — que dirá ficar presa aí. Mas, segundo ele, foi isso o que aconteceu quando tentou copiar um vídeo entre computadores, na sua rede local.

Mac FAIL rodinha giratória

A rodinha só sumiu com um logout do usuário.

Artefatos estranhos na tela

O Rodolfo Belentani, da nossa equipe, estava fazendo um trabalho no Pages quando, de repente, alguns artefatos pretos e estranhos começaram a aparecer na tela. A causa exata do problema não foi identificada.

Mac FAIL artefatos na tela

MMS ou SMS?!

Não se assuste: a imagem ficou um pouco confusa, porque o Halan Vieira borrou propositalmente a primeira mensagem e o nome do contato, mas o que importa está lá embaixo:

iPhone FAIL MMS vs. SMS

Veja, quando mandamos uma MMS, no balãozinho vemos apenas a imagem anexada — como no primeiro. Por algum motivo, o iPhone dele misturou as bolas no segundo balão e pintou a parte inferior dele de verde, como se fosse uma SMS. Que coisa.

. . .

EXTRA: Linha em branco no iTunes do Windows

Mais uma vez vem para o extra um #FAIL de Windows, porém causado por um programa da Apple. Hoje foi o iTunes, que manteve uma linha em branco na lista de músicas mesmo depois de a faixa ter sido apagada. O Julio Cruz conta que depois removeu mais uma ou duas e a coisa voltou ao normal.

iTunes FAIL Win linha branca

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Má notícia: Apple de fato abandonou oficial e definitivamente os Creator Codes no Snow Leopard

Próx. Post

Designer Isamu Sanada cria conceito de Apple tablet unibody

Posts Relacionados