O melhor pedaço da Maçã.

Apple bate Google em pesquisa britânica sobre negócios bem sucedidos

Logo do Google numa maçã (Apple)

Apple e Google inverteram posições de 2008 para 2009 numa pesquisa britânica sobre negócios bem sucedidos. O Thought Leadership Index 2009 foi compilado pela firma de consultoria TLG, através de uma enquete realizada pela Populus com 1.000 CEOs, formadores de opinião e empreendedores.

Publicidade

Logo do Google numa maçã (Apple)

Os entrevistados foram requisitados a classificar organizações com base nas suas qualidades de liderança bem pensada e planejada. O ranking dos Top 10 acaba sendo dominado por empresas de tecnologia, que são mais propensas a mudar opiniões e revolucionar mercados.

Para classificar as empresas, são considerados cinco critérios básicos, incluindo o quanto elas desafiam pensamentos tradicionais, como lidam com novos produtos e negócios, e o quanto a companhia cumpre o que promete.

Publicidade

Eis o ranking deste ano:

1º: Apple (ano passado, em 2º)
2º: Google (1º)
3º: Microsoft (3º)
3º: Amazon.com
3º: GSK
6º: Co-operative Group (4º)
6º: Marks & Spencer (6º)
8º: Facebook
9º: Virgin Group (5º)
10º: Twitter

“Representantes políticos, caridades e companhias têm pelo menos uma coisa em comum: eles querem influenciar atitudes perante seus interesses. Empresas com a maior influência são aquelas marcas que determinam positivamente uma indústria ou problema”, afirmou Malcolm Gooderham, diretor de gerência da TLG.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMacs Core i7 sofrem problemas de transporte

Próx. Post

Grandes editoras de revistas mergulharão no mundo digital com nova loja à la iTunes Store

Posts Relacionados