Grandes editoras de revistas mergulharão no mundo digital com nova loja à la iTunes Store

Na semana passada, a Condé Nast (editora da Wired) anunciou que já está preparando todo o seu conteúdo para o formato digital da iTablet, mas ela tem companhia. Outras grandes editoras — como Time Inc. e Hearst — estão se unindo para criar uma loja virtual de revistas à la iTunes Store, com o objetivo de oferecer um portal central para a aquisição de seus conteúdos formatados para iPhones, BlackBerries e outros handhelds. Os títulos cobertos incluem The New Yorker, Vanity Fair, Vogue, Time, People, Sports Illustrated, Esquire, O, The Oprah Magazine, entre outros.

Banca de revistas

O New York Observer relata que John Squires — vice-presidente executivo da Time — será o CEO interino da nova joint venture em seus primeiros seis meses, enquanto um chefe definitivo é procurado.

A união de grandes concorrentes do segmento mostra o quanto essas empresas estão preocupadas não só em se preparar para o futuro, mas também para garantir que terão controle sobre seu conteúdo, não deixando que a Apple ou qualquer outra empresa dite as regras do mercado. Nós já falamos sobre isso, no começo de outubro.

Os últimos detalhes do projeto estão sendo acertados pelas editoras. Se tudo der certo, um anúncio oficial deverá surgir já nas próximas semanas.

Posts relacionados

Comentários