Vocês se lembram do Satio, a resposta da Sony Ericsson ao iPhone, apresentado no final de maio? Pois parece que o aparelho está passando por maus bocados — tão sérios e constantes que obrigaram as redes varejistas Carphone Warehouse e Phones4U a suspenderem as vendas do produto no Reino Unido.
A Sony Ericsson, ciente de tudo que está acontecendo, afirma que as reclamações de consumidores têm relação com uma falha no software do smartphone. A resolução do prolema é “prioridade total” para a fabricante — ainda mais nessa época de festas de fim de ano, quando as vendas de eletrônicos costumam bombar. Cada dia fora das prateleiras pode representar um prejuízo imenso para a companhia.
Depois de registrar resultados negativos por cinco trimestres seguidos e apostar praticamente todas as suas fichas no Satio com o objetivo de levá-la de volta ao verde, tudo isso deve estar sendo um grande pesadelo para a Sony Ericsson. A empresa demitiu 2.000 empregados só em 2009.
[dica do marcio negrini, via Telegraph]