O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Metaio mostra que realidade aumentada é um ótimo motivo para tablets terem câmeras

Demonstração de AR da Metaio

Por que colocar uma câmera frontal numa tablet? FaceTime, ponto final. Ok, mas e por que colocar uma câmera traseira? Publicar fotos no Flickr? Até parece. Contudo, a Metaio mostrou hoje um excelente motivo para todas as tablets terem uma câmera: as aplicações de realidade aumentada que temos atualmente são só a ponta do icebergue em relação ao que é possível com a tecnologia que está surgindo no mercado.

Publicidade

Veja só estas demonstrações:

YouTube video

“Realidade aumentada é mais que uma jogada de marketing ou modinha, é na verdade uma revolução de interface”, conta a Metaio, e isso é a mais pura verdade. Com popularização o suficiente, em breve será possível apontar uma tablet para um produto eletrônico novo e ver, em tempo real, as instruções de instalação, como um manual mágico e à prova de n00bs.

Publicidade

Eu realmente espero pelo dia em que poderemos fazer esse tipo de coisa — já que os produtos eletrônicos não ficam mais simples, que fiquem mais poderosos os manuais, então! Das demonstrações no vídeo acima, qual você achou mais promissora? 🙂

[via CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe modelo ainda menor de cartão SIM para dispositivos móveis

Próx. Post

Fantastical promete mudar a forma como usuários interagem com a sua agenda no Mac OS X

Posts Relacionados