Empresa israelense apresenta smartphone First ELSE; será que este ameaçará o iPhone?

A empresa israelense Emblaze apresentou hoje para o mundo o First ELSE, um novo smartphone que deverá chegar ao mercado no segundo trimestre de 2010. O foco do produto é a experiência do usuário, por isso ele propõe uma nova interface em “leque” totalmente acessível com um único dedo — toque, arraste, solte.

Publicidade

First ELSE

O produto rodará na plataforma Linux, com um sistema operacional desenvolvido em conjunto pela Emblaze e a Access, uma empresa de softwares japonesa. Apesar de o vídeo abaixo não passar essa impressão, ele terá o mesmo processador (TI OMAP 3430) usado no iPhone 3GS, Motorola DROID e Palm Pre.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qXk0szihZyI[/youtube]

Publicidade

Eu me pergunto: e os canhotos?

A Emblaze promete ainda uma câmera de 5 megapixels (capaz de filmar vídeos 480p a 30 quadros por segundo) e uma bateria de 1.450mAh com uma hora a mais de autonomia média que o iPhone. Sua tela será uma LCD touchscreen de 3,5 polegadas, com 480×854 pixels de resolução e 262 mil cores.

De resto, ainda precisaremos aguardar mais detalhes e informações. O ponto forte do ELSE é que ele já chega propondo algo realmente diferente; resta saber se isso dará certo ou não.

Publicidade

[via Pocket-lint]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…