O melhor pedaço da Maçã.

Distimo: um app gratuito tem que ser baixado 80.000 vezes por dia para estar no Top 10 da App Store dos EUA

Novo logo da Distimo

Esta é uma informação interessante para desenvolvedores: de quantos downloads um app gratuito precisa para chegar a Shangri-Lapp aos rankings da App Store? A resposta curta e óbvia é “Muitos!”, mas a Distimo resolveu investigar a fundo e chegou a alguns números interessantes. Por exemplo, para ficar no Top 100 dos Estados Unidos, um app precisa de 25.000 downloads por dia. Já para estar no Top 10, são 80.000 — dez vezes mais que na Austrália, onde bastam 8.000 downloads por dia para estar entre os dez mais baixados.

Publicidade

Downloads para chegar ao topo - Distimo

Agora é interessante notar que nem todo dia é igual, na App Store. Os dias da semana são muito menos concorridos que sábado e domingo: enquanto de segunda a sexta-feira ocorrem cerca de 13–14% dos downloads a cada dia, nos dois dias do fim de semana rola 16–17% da atividade. Isso significa que é mais fácil chegar ao topo durante a semana — ou seja, faça suas campanhas de divulgação bombarem logo na segunda-feira.

É interessante notar que estar com uma boa colocação num ranking da App Store torna a vida muito mais fácil: depois que você chega lá, a visibilidade aumenta significativamente, as chances de o aplicativo receber destaque oficial da Maçã disparam e a partir daí a coisa meio que se retroalimenta. Faz lembrar atrito: é mais difícil começar do que manter.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM realizará evento especial na sua loja do Shopping Eldorado, em São Paulo, para a chegada do iPhone 4S [atualizado 7x: Vivo e Claro também]

Próx. Post

Executivo da Apple confirma que iTunes Store brasileira deverá melhorar ainda mais em 2012 [atualizado 6x]

Posts Relacionados