Usuários de iPhone possuem maior tendência a pagar por conteúdos digitais

Conduzida pela Olswang, uma nova pesquisa realizada com usuários de vários tipos comprovou que donos de iPhones possuem maior tendência a adquirir conteúdos digitais do que os demais, colocando-os entre os mais visados por empresas de mídia. Diversas propostas de obtenção de lucros online atraíram maior interesse de donos do aparelho, chegando a triplicar o interesse geral das pessoas em alguns casos.

Pesquisa da Olswang

Por exemplo: enquanto serviços pagos de TV digital sob demanda atraem apenas 11% das pessoas que usam smartphones convencionais, 37% dos usuários de iPhone possuem interesse nesse tipo de conteúdo. O The Guardian listou todas as questões colocadas pela Olswang em seu estudo, mas, apesar de as diferenças não terem sido da mesma magnitude ilustrada no gráfico acima, todas tiveram maior aceitação por donos de iPhones.

De acordo com John Enser, sócio da empresa que conduziu a pesquisa, esse maior interesse dos donos de iPhones pela compra de outros conteúdos digitais está relacionado com o seu costume de adquirir muita coisa para seus aparelhos, na App Store. Parte das coisas que essas pessoas já podem adquirir para seus aparelhos através da loja da Apple — como livros, filmes, assinaturas de conteúdo, etc. — foi tema do estudo.

Outros aspectos citados por Enser que atraem usuários são aplicativos suportados por anúncios, que abrem os seus interesses de compra para diversas coisas. O maior interesse de donos de iPhone para aquisição de conteúdo digital também bate com um estudo recente da Forrester Research, que os coloca como mais ricos, jovens e produtivos.

Posts relacionados

Comentários