Apple publica documentação sobre iTunes LPs e Extras para desenvolvedores

Destaque de iTunes LPs e Extras

O que já era esperado desde meados do mês passado finalmente foi oficializado hoje: a Apple publicou uma nova página em seu site detalhando tudo o que desenvolvedores precisam saber para criar seus próprios iTunes LPs e Extras. Ou seja, aquele rumor de cobrança de US$10 mil era mesmo pura balela.

Destaque de iTunes LPs e Extras

Os conteúdos proporcionam experiências ricas e interativas para músicas e filmes comercializados pela iTunes, e podem ser visualizados tanto no computador quanto em Apple TVs.

O pacote liberado pela Apple inclui a última versão do TuneKit (uma espécie de união de HTML com CSS e JavaScript adaptada para o iTunes), modelos, dicas, guia de desenvolvimento e informações sobre a entrega e teste de conteúdos.

Esta ainda é a primeira fase do projeto, segundo a Apple. A partir do primeiro trimestre de 2010, será implementado um sistema de envio eletrônico e automático de conteúdos iTunes LP e Extras, já que, por ora, tudo deve ser feito de forma manual e limitada.

Tudo bem que o tamanho da tela/resolução dos aparelhos não ajuda muito pra esse tipo de conteúdo, mas será que a Apple planeja alguma espécie de adaptação deles para iPhones/iPods touch? Quem sabe veremos algo no firmware 3.2…

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários