O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor Douglas Santos lança seu primeiro jogo para iPhone OS: Travessias

O desenvolvedor brasileiro Douglas Santos anunciou hoje o lançamento do Travessias (em inglês, Crossing), seu primeiro joguinho para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Travessias no iPhone

Quando falo em “joguinho” não quero menosprezar o app, porque ele é bem bacana e bem feito — gostei bastante do toque visual, inclusive (com exceção da tela inicial), criado pelo Daniel Cook. Mas o fato é que o Travessias consiste em apenas dois mini-games, e só. Uma fase cada um — ou seja, você termina tudo em menos de 5-10 minutos.

Travessias no iPhoneTravessias no iPhone

A ideia do jogo é uma velha conhecida nossa: atravessar o rio com homenzinhos sem ultrapassar o peso total suportado pelo barco, e fazer isso no menor número possível de movimentos. No segundo desafio, entram três princesinhas, que não podem ficar num lugar com um número de homens maior que o delas.

Publicidade

“Os problemas de travessias são caracterizados pela existência de um estado inicial, alguns estados intermediários e um estado final. Eles também incluem uma série de restrições que levam à inviabilidade de alguns estados”, explica o Douglas. “A solução para esses problemas é determinar uma sequência viável de decisões que levam ao estado final.”

Travessias no iPhoneTravessias no iPhone

O Travessias requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (1,5MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedoras de software para Mac também estão com bons descontos para o Dia de Ação de Graças

Próx. Post

Microsoft consegue integrar conteúdo em Silverlight no iPhone OS

Posts Relacionados