O melhor pedaço da Maçã.

GarageBand ganha remixes assinados por Dua Lipa, Lady Gaga e mais

A Apple anunciou hoje novidades para seu software musical, o GarageBand, para iOS/iPadOS. O app recebeu novos Pacotes de Sons (Sound Packs) de produtores, bem como Sessões de Remix (Remix Sessions) assinadas por grandes nomes do mundo da música. Como de costume, usuários poderão aproveitar os instrumentos, batidas e loops para criar e remixar suas próprias canções de forma totalmente gratuita.

Publicidade

As cantoras Dua Lipa e Lady Gaga são os grandes destaques da atualização. Elas estão presentes nas duas novas Sessões de Remix. Com elas, músicos poderão conhecer as histórias por trás das faixas “Break My Heart” e “Free Woman”, respectivamente.

Além disso, há um tutorial dos remixes de cada música liderado por um profissional criativo da Apple, usando uma versão com Live Loops do GarageBand.

Durante essas sessões, qualquer usuário poderá interagir diretamente com os projetos — da mesma forma que um profissional faria em estúdio —, ouvindo vocais isolados, batidas e instrumentos individualmente. Quem tiver mais expertise no ramo, também poderá deixar a imaginação fluir e alterar os remixes como bem quiser — transpondo-os do hip-hop para EDM, ou qualquer outra combinação que quiserem.

Quanto aos novos Pacotes de Produtores, temos grandes nomes do cenário pop, hip-hop, EDM e mais. Músicos do mundo inteiro agora terão a chance de produzirem suas faixas com a ajuda de Boys Noize, Mark Lettieri, Oak Felder, Soulection, Take A Daytrip, Tom Misch e TRAKGIRL.

Cada um desses pacotes possui centenas de loops, batidas, instrumentos, kits de bateria, patches de sintetizador e samples livres de royalties. Isso, claro, sem contar com vídeos de apresentação para cada produtor, que darão as boas-vindas e contarão alguns bastidores de seus processos criativos.

Publicidade

Há, também, um Pacote de Produtor especial, assinado por Mark Ronson. Segundo a Apple, esse pacote fornecerá uma experiência única para espectadores da nova docussérie do Apple TV+, “Watch the Sound with Mark Ronson”, que estreará amanhã. Com ele, usuários poderão experimentar sons inspirados nas músicas apresentadas na série.

Todas essas novidades anunciadas pela Maçã já estão disponíveis na versão mais recente do GarageBand para iOS e iPadOS (a 2.3.11). Como já mencionamos, todos os instrumentos, batidas e loops podem ser baixados na seção Biblioteca de Sons do app, de forma totalmente gratuita.

Boa criação para todos! 🎶


Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.15 (1.7 GB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leakers causam prejuízos para clientes e fabricantes, diz Apple

Próx. Post

COVID-19: Mapas da Apple mostram onde se vacinar no Brasil

Posts Relacionados