Sygic Mobile Maps Brazil ganha grande atualização com nova interface, mapas atualizados e muito mais!

É, a Sygic não está pra brincadeira no mundo iPhone. A última atualização do seu software, liberada no final de setembro, já tinha sido bastante significativa. Hoje, eles liberaram uma nova que vem com mais novidades para somar àquelas e ainda mantém o preço “promocional” de US$80 (na minha opinião, já, já ele perde o “SALE” do ícone).

Sygic Mobile Maps Brazil 7.71.5 no iPhoneSygic Mobile Maps Brazil 7.71.5 no iPhone

Em sua versão 7.71.5, o Sygic Mobile Maps Brazil vem, em primeiro lugar, com um banco de dados de mapas atualizado com maior cobertura de ruas, números de residências e pontos de interesse (POIs). Além disso, o app incorpora uma gama muito maior de informações sobre limites de velocidade em vias, bem como integra-se à comunidade Policetraps.com para informar o usuário sobre radares fixos e móveis.

Qual não foi a minha surpresa, porém, ao descobrir uma nova interface no Sygic? A área de mapas em si não mudou (com exceção de que agora é possível usar o movimento de pinça — pinch — para dar zoom na imagem), mas os menus todos foram reformulados, e o melhor: estão bem mais iPhone-like, podendo ser rolados naturalmente, sem a necessidade de a pessoa usar os botões com ícones de seta.

Uma coisa que me chamou a atenção — e que nunca vi em nenhum outro aplicativo para iPhone OS comercializado na App Store — foi a nova barra de títulos do Sygic, que é totalmente customizada para ele, mas ainda assim mostra o estado de sinal Wi-Fi, bateria e hora, junto da informação sobre a área onde o usuário está no aplicativo e o nível de sinal GPS.

Sygic Mobile Maps Brazil 7.71.5 no iPhoneSygic Mobile Maps Brazil 7.71.5 no iPhone

Outra coisa que me incomodava no começo era o teclado do Sygic, também reformulado nesta versão. Ele não usa o teclado nativo do iPhone OS, mas está agora com um visual QWERTY bem parecido. Não só isso, mas a navegação por endereços armazenados nos contatos do aparelho agora permite buscas por CEP e nome de empresas.

E ainda não acabou: depois desta atualização, o Sygic não mais silencia músicas que estiverem tocando no aparelho para emitir instruções de voz, apenas reduz o seu volume. Além disso, conectar o iPhone ao aparelho de som do carro não mais coloca as instruções de voz em mute, e nem aplicativos de rádio rodando em plano de fundo serão silenciados durante a navegação. Resumindo a história toda, dá pra ouvir músicas à vontade enquanto você passeia por aí. 😉

O Sygic Mobile Maps Brazil 7.71.5 é gratuito para atuais usuários do aplicativo. Ele requer o firmware 3.0 ou superior e pesa 247MB na App Store.

Posts relacionados

Comentários