O melhor pedaço da Maçã.

Vinilator traduz palavras para vários idiomas no Firefox

logotipoÀs vezes, durante a leitura de um texto em inglês, deparo-me com palavras e termos desconhecidos ou cujo significado eu possa, por acaso, ter esquecido. Já faz um tempo que utilizo um programinha feito por um brasileiro de que gosto muito, por isso resolvi escrever sobre ele aqui no site: trata-se do Vinilator.

Publicidade

Desenvolvido pelo Vinicius Lange Azevedo, o Vinilator utiliza os bancos de dados do Google Translate, do Babylon e do Priberam (este, um dicionário português/português) para a tradução de palavras entre idiomas, com 27 opções distintas.

O programa só está disponível para Windows, porém há uma maneira de utilizar a versão web com o Firefox, pelo painel lateral do navegador. O procedimento é bem simples, como você verá a seguir.

Primeiro, dentro do Firefox, vá ao menu Favoritos » Organizar Favoritos. Lá, clique com o mouse sobre a opção “Barra de Favoritos” (Bookmarks Toolbar) e em seguida sobre o ícone de engrenagem, em “Novo Favorito”:

Favoritos do Firefox, para o Vinilator

Preencha os campos conforme você vê na imagem abaixo:

Screen shot 2009-11-26 at 5.11.49 PM

Se tudo for feito corretamente, ao clicar no Vinilator em sua barra de favoritos, você verá uma tela como esta:

O site da Apple em japonês é apenas ilustrativo :-P
O site da Apple em japonês é apenas ilustrativo! 😛

A vantagem dessa configuração é que se pode consultar a tradução de uma palavra de forma rápida e prática, sem sair do navegador. Espero que gostem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Piada: Psystar pode ter vendido apenas 768 PCs com o Mac OS X instalado

Próx. Post

Gameloft lança Skater Nation para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados