O melhor pedaço da Maçã.

Superioridade do Mac mini em eficiência energética é comprovada por site inglês

Segundo a Apple, o Mac mini já é o computador desktop com maior eficiência energética do mercado há um bom tempo, mas nunca havíamos conferido nenhum reconhecimento da mídia especializada nessa área. Porém, a sust-it, uma firma inglesa que avalia produtos com base na sua experiência energética, lançou hoje uma nova edição da sua tabela comparativa de PCs, colocando quatro modelos do Mac mais barato do mundo nas primeiras posições de sua lista.

Publicidade

Mac mini

De acordo com o site responsável pelo estudo, é possível economizar até 150 libras esterlinas por ano em eletricidade bastando escolher um computador com baixo consumo de energia — obviamente, economias maiores também podem ser feitas caso você se preocupe com as especificações de qualquer eletrodoméstico na hora da compra. Para a sust-it, é uma boa notícia conferir o quanto a Apple se preocupa com o meio ambiente através dessa iniciativa, e ela espera que outras fabricantes façam o mesmo.

No meio das 113 máquinas analisadas, também se encontram todos os modelos do Mac Pro 2009 — curiosamente, não há iMacs, mas talvez seja pelo fato de eles serem desktops all-in-one, com monitor integrado. Os Macs Pro estão quase no final da tabela, mas é interessante constatar que praticamente não há máquinas de quatro ou oito núcleos competindo com eles.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safe Capsule dobra a capacidade e aumenta a segurança de Time Capsules

Próx. Post

MacBook Air vs. ônibus; round one, fight! (NAPPS)

Posts Relacionados