O melhor pedaço da Maçã.

Analista: vendas da Apple na Black Friday caem de 2008 para 2009; tráfego online dispara

Gene Munster, analista sênior da Piper Jaffray, divulgou nesta segunda-feira que pesquisas realizadas por ele e sua equipe na Black Friday mostraram uma pequena redução nas vendas da Apple ano após ano.

Publicidade

De acordo com cálculos de Munster, a Apple vendeu 8,3 Macs por hora em 2009, contra 13 em 2008. A Piper Jaffray analisou três Apple Retail Stores não-especificadas durante nove horas consecutivas na última sexta-feira.

Apple - faixa vermelha de Black Friday

A notícia não é nada boa, visto que a Black Friday é considerada o dia de mais vendas no ano. Ainda assim, Munster mantém a sua previsão de 2,8 milhões de Macs vendidos no trimestre atual, até porque o número médio de Macs vendidos por loja pode ter diminuído, mas atualmente a Apple possui muito mais lojas do que antes.

Dados da Hitwise divulgados ontem pelo VentureBeat mostram que o portal Amazon.com foi o portal de e-commerce mais visitado na Black Friday, seguido de Walmart e Target. A Apple Online Store ficou na 16ª posição, com um crescimento de 17% em relação ao ano passado.

Publicidade

Por outro lado, uma pesquisa conflitante da comScore mostra que a Apple ficou entre as cinco maiores varejistas online, com uma disparada de 39% ano após ano em seu tráfego online na Black Friday. Para ela, os Top 5 foram, na ordem: Amazon.com, Walmart, Apple.com, Target e Best Buy.

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de manipular preços do mercado de chips de memória NAND flash na Ásia

Próx. Post

iPhones roubados na Bélgica vão parar na Rússia

Posts Relacionados