O melhor pedaço da Maçã.

Apple é acusada de manipular preços do mercado de chips de memória NAND flash na Ásia

Chips de memória NAND flash

Mesmo com uma calmaria no mercado asiático — devido a vendas do iPhone na China inferiores ao esperado —, o Korea Times relatou hoje que a Apple tem sido acusada por fornecedores locais de manipular os preços de chips de memória NAND flash, fazendo pedidos gigantescos e terminando por comprar uma quantidade inferior de componentes.

Publicidade

Chips de memória NAND flash

É notório que a Apple é uma das grandes clientes para diversas fabricantes asiáticas pelo uso intenso de chips em iPhones, iPods e outros produtos, e não e à toa que em 2009 ela fechou grandes contratos com pedidos adiantados de componentes para garantir um suprimento adequado para atuais e futuros iProducts.

Um modus operandi do tipo certamente não é justo e nem deve agradar a ninguém, mas essas dificuldades todas podem ser temporárias — resultado de um planejamento superestimado. A Apple em si não foi muito afetada pela questão, mas empresas como Samsung e Hynix enfrentam muitas dificuldades por lá — o que também são más notícias para a Apple, afinal, ela não deve ter interesse algum em prejudicar suas parceiras.

Só no último mês, o preço médio de chips NAND flash caiu 5%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPhones pela Oi não sairão por menos de R$2.000

Próx. Post

Analista: vendas da Apple na Black Friday caem de 2008 para 2009; tráfego online dispara

Posts Relacionados