Apple rejeita aplicativo “iDroid”, que promovia Motorola DROID

App iDroid para iPhoneVocê se lembra do site App Rejections? Pois ele já tem um novo caso pra cadastrar: a Apple rejeitou neste final de semana o iDroid, um aplicativo criado pela Swavv Apps para promover o Motorola DROID.

De cara, podemos pensar em duas coisas: 1. no monopólio da Apple, que pode usar o seu poder para filtrar quaisquer iniciativas de concorrentes em sua plataforma; e 2. nada mais óbvio que ela rejeitar algo assim, vindo do talvez maior concorrente do iPhone, hoje em dia.

O fato é que o aplicativo em si não tinha nada de mais, então pôde ser rejeitado inclusive pela alegação de “falta de utilidade”. Ao ser aberto, ele mostrava o olho vermelho que corresponde à marca do DROID, que, quando tocado, mostrava mais informações sobre o smartphone da Motorola.

Provocação gratuita ou não, ninguém pode argumentar contra o fato de que a Motorola e/ou Verizon Wireless reconhecem tanto o sucesso do iPhone que investiram no desenvolvimento de um app (mesmo que básico) para promover o seu produto concorrente. Heh.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários