O melhor pedaço da Maçã.

TrendForce reforça chegada de iPads Pro com tela OLED em 2024

Den Rozhnovsky / Shutterstock.com
iPad Pro de 12,9"

De acordo com informações da TrendForce, a Apple estaria planejando descontinuar o iPad Pro de 12,9 polegadas (com display Mini-LED) no ano que vem, o que não só reforça a possibilidade de a Maçã adotar um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. no próximo modelo topo-de-linha, como também o suposto lançamento de uma versão com 13″.

Publicidade

O analista Ross Young, vale lembrar, havia relatado anteriormente que os modelos mais caros dos tablets contariam com telas OLED — e Mark Gurman (da Bloomberg) corroborou ainda mais essa informação.

Especialistas dizem que a mudança para a tecnologia OLED poderá trazer melhorias significativas, como telas mais brilhantes, maior contraste, cores mais precisas e uma maior eficiência no consumo de energia, em comparação com os atuais painéis LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido..

Outra vantagem importante do OLED é a capacidade de desligar por completo os pixels do display quando uma imagem escura está sendo exibida, o que ajuda a economizar bateria. A Apple também estaria considerando os painéis híbridos, que combinam materiais flexíveis e rígidos, possibilitando criar iPads Pro mais finos no futuro.

Além da linha Pro, a Apple deverá atualizar outros modelos de iPads, incluindo o Air, o mini e o iPad de entrada, em 2024. No entanto, não se espera que esses modelos façam a transição para displays OLED no próximo ano.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music elege Taylor Swift como a Artista do Ano de 2023

Próx. Post

Apple TV+ levará “Monarch: Legacy of Monsters” para a CCXP23, em SP

Posts Relacionados