VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos

A Sun lançou hoje a versão 3.1.0 do VirtualBox, seu aplicativo gratuito para virtualização de sistemas operacionais em Macs e PCs. Trata-se de um major update, segundo a desenvolvedora, oferecendo novidades, dezenas de correções para bugs e aprimoramentos em relação à versão anterior.

VirtualBox 3.1.0

Para máquinas virtuais, foram adicionadas duas funções interessantes: Teleportation (que permite a migração de uma sessão aberta situada em um hospedeiro para outro) e Branched Snapshots, possibilitando a restauração do estado delas para qualquer snapshot, sem a necessidade de ela ser a última gravada pelo usuário. Se elas rodam Windows, agora também é possível habilitar aceleração gráfica 2D a partir do hardware do seu Mac.

O update também melhora a interação com periféricos e dispositivos de armazenamento, trazendo maior flexibilidade com CDs/DVDs e melhorias no suporte experimental a conexões USB para alguns sistemas. Para o hardware em geral, foi adicionado ainda suporte a EFI e novos modos de operação para adaptadores de rede.

O VirtualBox 3.1.0 requer um Mac Intel e pode ser baixado aqui.

Posts relacionados

Comentários