O melhor pedaço da Maçã.

Iniciativas do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS percorrem a web; Apple, como sempre, apoia

Fita Vermelha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDSDia Mundial de Luta Contra a AIDS, Dia Mundial de Combate à AIDS, Dia de Luta Contra a AIDS — não importa como você prefira chamar, mas hoje é 1º de dezembro, um dia escolhido como simbólico para todos unirmos forças na conscientização contra essa doença fatal, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, de 1980 a junho de 2007, segundo o Ministério da Saúde, foram registrados mais de 470 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Publicidade

A África sub-saariana, sem dúvida alguma, é a área mais afetada pela doença. Mais de 4.100 pessoas com AIDS morrem todos os dias por lá, enquanto 2.000 crianças são infectadas com o vírus HIV.

A web está unida em prol desse combate:

Apple e (PRODUCT)RED

Há anos a Apple integra e apoia a iniciativa (PRODUCT)RED.

iPod nano vermelho - (PRODUCT)RED

Atualmente, ela comercializa edições especiais de iPods e iTunes Gift Cards temáticos. Parte do custo das compras é encaminhada para o Fundo Global de luta contra a AIDS na África.

Google e o “Efeito Lazarus”

Em seu blog oficial, o Google veiculou um vídeo do PRODUCT(RED) que mostra o “Efeito Lazarus” — isto é, o poder milagroso de remédios contra a AIDS, que dão novas oportunidades para pessoas antes sem qualquer esperança de vida.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W4GMYQx58OE[/youtube]

Um link em homenagem ao dia também foi adicionado à página inicial do Google.

Twitter vermelho

O Twitter amanheceu vermelho, pedindo que todos sigam @JoinRED no combate à doença.

Twitter vermelho contra a AIDS

Até o final do dia, se você usar a tag #red, verá seu texto vermelho.

Facebook une usuários pela cor

O Facebook é mais um que se uniu ao (RED) e convoca todos os seus membros a trocarem as imagens dos seus perfis pelo logo da iniciativa, bem como compartilhar vídeos sobre como tratamentos podem manter vivas, pessoas infectadas pelo HIV.

Facebook RED contra a AIDS

(SHAZAM)RED

Até mesmo desenvolvedoras de iPhone entraram no combate. Uma das principais é a Shazam, que lançou o SHAZAM(RED) na App Store e doará 20% da receita obtida com as vendas do programa para fundos de combate à AIDS, tuberculose e malária.

SHAZAM(RED) no iPhone

Diante do potencial e tamanho da comunidade de usuários de iPhones/iPods touch no mundo, essa iniciativa não poderia ser mais bem-vinda.

. . .

E você, já fez sua parte?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Socialite reúne todas as redes sociais das quais você participa no Mac OS X

Próx. Post

The Daily Beast elege Steve Jobs segunda pessoa mais inteligente da década

Posts Relacionados