O melhor pedaço da Maçã.

EDGE volta à iPhone App Store, só que agora como EDGY [atualizado]

A novela do EDGE já vem desde meados de junho. O jogo é muito legal, mas enfrenta disputas judiciais pelo seu nome, conseguiu ficar um tempo na App Store, mas recentemente foi retirado de novo. Ontem, ele finalmente foi relançado e parece que agora é pra valer: seu nome foi alterado para EDGY (a pronúncia é bem parecida).

Publicidade
EDGY no iPhoneEDGY no iPhoneEDGY no iPhone

A Mobigame bem que insistiu, mas parece que a EDGE Games — comandada por um homem chamado Tim Langdell — tem mesmo mais poder na justiça quando precisa defender a sua marca. O caso deste jogo é apenas um de vários que já foram alvos de processos dela.

Alguns desenvolvedores independentes reclamam da política da Apple de simplesmente tirar do ar certos títulos com meros pedidos ou ameaças de terceiros, às vezes sem apurar os casos profundamente e determinar se a requisição é mesmo válida.

Publicidade

Pra mim pouco importa o nome, mas o EDGY é um jogo super bacana e é bom vê-lo de volta. Na App Store, ele sai por US$5 (14,3MB) e requer o firmware 2.1 ou superior de iPhones/iPods touch.

[via Pocket Gamer]

Atualização (3/12)

É, não demorou muito. O EDGY também foi descontinuado e retirado da App Store após uma nova ameaçada da EDGE Games. A Mobigame agora aguardará o caso da EA com o Mirror’s Edge antes de realizar qualquer nova tentativa de republicação do seu game.

Publicidade

Quem aproveitou, aproveitou. Com sorte, quem sabe você ainda o encontre em outras App Stores, mas na dos Estados Unidos ele já sumiu.

[dica do Arthur Resende]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ele não morreu: Quicksilver 1.0b57 corrige bugs e melhora performance

Próx. Post

RedEye transforma iPhone num controle remoto universal

Posts Relacionados