Editoras de livros começam a acreditar que Apple liderará crescimento do mercado de eBooks

Uma pesquisa conduzida pelo Bookseller.com comprovou que grandes editoras começaram a se interessar bastante pela venda de conteúdos em formato digital, atualmente representante de 10% do total de vendas no setor de livros. No meio de tantas impressões positivas já existentes sobre o mercado de eBooks, 16% dos 1.000 entrevistados afirmaram que eles ultrapassarão as vendas de publicações impressas nos próximos 15 anos.

Apple tablet com National Geographic

Curiosamente, 52% dos entrevistados acreditam que a Apple será a grande líder nesse mercado, quando ele estiver em um patamar maior do que está hoje. No entanto, a empresa ainda não conta com nenhum aparelho dedicado à leitura de eBooks na sua linha de produtos, mas mesmo assim essa categoria de aparelhos deverá se tornar a melhor escolha dos consumidores para a leitura de livros digitais, sendo apoiada por 42% dos entrevistados na pesquisa.

Uma conclusão tirada pelo Bookseller.com com o estudo é que até mesmo empresas com ofertas nesse setor (incluindo a Amazon.com) ficarão abaixo da Apple no futuro, quando o mercado de eBooks se popularizar. Nem mesmo o Google Books Settlement, que teoricamente facilitará a popularização dos livros na internet, é apoiado pela maioria dos entrevistados.

Apesar de essa confiança na Apple ser um bom sinal para ela, até hoje não se conhecem detalhes sobre o fato de ela trabalhar em uma tablet de verdade com suporte a eBooks ou não. Existem rumores de que ela já tenha conversado com a mídia impressa e diversas ideias sobre o que esse novo aparelho possibilitaria aos usuários, mas a falta de certeza nessas especulações ainda é um motivo para não confiarmos muito nelas.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários