RedEye transforma iPhone num controle remoto universal

Depois de meses de testes internos, o RedEye chega hoje finalmente ao mercado internacional. Se você nunca ouviu falar dele, o resumo da ópera é que o produto é um dock que, junto de um app para iPhone OS, transforma o seu iPhone/iPod touch num controle remoto universal.

Dock RedEye - controle remoto universal para iPhone

O dock (que serve para recarregar o gadget também, é claro) é o responsável pela emissão de sinais infravermelhos para seus aparelhos (televisores, mini systems, DVD players, etc.). O iPhone/iPod touch, por sua vez, comunica-se com ele via Wi-Fi e pode controlar tudo o que você quiser através de botões dinâmicos, gestos ou até movimentos do acelerômetro.

Como qualquer controle remoto universal, o RedEye conta com um banco de dados enorme de aparelhos, separado por marcas e modelos. No aplicativo, basta adicionar um novo dispositivo, selecionar o item desejado e pronto — ele deverá passar a aceitar os comandos do dock imediatamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s-TC5uh4j7M[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=506PyY-iK1I[/youtube]

O RedEye não custa pouco, mas também não é tão caro: lá fora, seu preço sugerido é de US$188. Seu aplicativo — que está há meses na App Store — é gratuito, requer o firmware 2.2.1 ou superior e pesa 19,2MB.

[via NewTeeVee]

Posts relacionados

Comentários