O melhor pedaço da Maçã.

Mudar para o Android: Google expande app para mais aparelhos

Mudar para o Android

O Google liberou hoje uma atualização para o aplicativo Mudar para o Android, lançado em abril, que o torna compatível com qualquer aparelho equipado com o Android 12. Até então, a ferramenta criada para ajudar donos de iPhones a migrar para o sistema da gigante de buscas só funcionava com dispositivos da linha Pixel.

Publicidade

A novidade foi anunciada pela empresa nesta quarta-feira em um post no seu blog oficial, no qual ela também aproveitou para listar dez motivos que tentam convencer usuários a realizarem a migração. Entre os pontos destacados, estão coisas como as opções de privacidade do Android, o vasto catálogo do Google Play e o suporte para troca de mensagens RCS1Rich communications service, ou serviço de comunicação rico..

Embora o número de smartphones Android que já receberam a versão mais recente do sistema ainda seja relativamente pequeno, essa expansão deverá levar o aplicativo a todo um novo público, já que poucos países contam com a linha de smartphones Pixel de forma oficial. Ele também chega como uma boa alternativa para ferramentas de outras fabricantes.

Como explicamos anteriormente, o aplicativo permite transferir dados entre aparelhos (como fotos, vídeos, músicas, contatos e mais) sem precisar, necessariamente, de uma conexão cabeada. Antes disso, quem quisesse realizar essa migração precisava transferir tudo de forma manual — o que podia levar uns bons minutos (ou até horas).

Publicidade

O Mudar para o Android é a reposta do Google ao aplicativo Migrar para iOS, lançado pela Apple em 2015 para fazer exatamente o oposto da ferramenta da gigante de pesquisas: ajudar usuários a trocar o Android por um iPhone.


Ícone do app Mudar para o Android v1
Mudar para o Android v1 de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.14957 (34 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Rich communications service, ou serviço de comunicação rico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

15 anos de iPhone: veja protótipos do icônico modelo original

Próx. Post

Promoções na App Store: Everyday!!, Resize: Image Resizer, Dayli e mais!

Posts Relacionados