TankBuddy: cuidando de peixinhos com a ajuda do seu Mac

Se você possui um aquário em casa e se importa muito com o bem-estar de seus peixinhos, que tal usar seu Mac para ajudar a monitorar o estado do ambiente onde eles vivem? Independentemente de você possuir experiência no assunto ou conhecer apenas o básico para cuidar deles, o TankBuddy é um bom aplicativo para quem se interessa em cumprir essa tarefa com a ajuda do computador.

TankBuddy

Ele permite que você mantenha registros detalhados das condições de cada aquário na sua casa (caso haja mais de um); assim, ele saberá como chamar sua atenção quando alguma coisa não estiver dentro do normal. São informações simples, como o caráter ácido/básico da água (pH), níveis de amônia e amônio, temperatura e condição da água — definida por você com base no período de troca.

Para cada aquário, também é possível anexar outros tipos de informações à mão livre — como notas —, que são salvas automaticamente para você. Elas também podem conter fotos e outros tipos de documentos, com base nas suas necessidades.

O TankBuddy é um binário universal gratuito, compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior. Ele pesa apenas 1MB e pode ser obtido no site oficial da BravoBug Software (arquivo ZIP), sua desenvolvedora.

Posts relacionados

Comentários