O melhor pedaço da Maçã.

Previsões do IDC para 2010: tablet, batalhas na nuvem, 300 mil apps, 1 bilhão de usuários móveis

A firma de pesquisas IDC emitiu hoje suas previsões mercadológicas para 2010, muitas delas envolvendo segmentos nos quais a Apple já está inserida e outros em que pode vir a se inserir, como o de tablets.

Publicidade

Apps

Referindo-se à tablet da Maçã como “computador tablet iPad”, ela diz que o Mac touchscreen será como um “iPod touch maior”, com tela de 8 ou 10 polegadas. O produto será perfeito para usuários verem filmes, navegarem na web, jogarem games e lerem livros, revistas e jornais. Ele será completo, ao contrário do Kindle, da Amazon — o que poderá ser uma grande ameaça para este, como já se previa.

A IDC espera que mais de um bilhão de dispositivos móveis tenham acesso à internet até o final de 2010, estimulados também pela chegada do iPad e de outros aparelhos do gênero. Smartphones — incluindo o iPhone — continuarão, evidentemente, tendo uma importância fundamental na popularização da internet móvel.

Publicidade

Diante do boom desse mercado, a IDC estima que o crescimento de aplicativos para gadgets continuará muito forte no ano que vem. A firma prevê que o acervo da iPhone App Store triplicará em tamanho, chegando a 300 mil títulos. Ao mesmo tempo, o Android Market poderá crescer cinco vezes ou mais.

[via NYTimes.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Breno Masi, colaborador do MacMagazine e diretor da FingerTips, é entrevistado pelo GNT

Próx. Post

Orquestra de iPhones da Universidade de Michigan se apresentará na próxima quarta-feira

Posts Relacionados