O melhor pedaço da Maçã.

Motorola investe em empresa especializada em tecnologia multi-touch

Motorola DROID (olho vermelho)

Em vez de trabalhar com equipes próprias de pesquisa e desenvolvimento na tecnologia multi-touch, a Motorola fez investimentos em uma empresa que já trabalha nessa área, chamada Sensitive Object. Ao contrário do que parece, o projeto dessa companhia possui características exclusivas para o mercado de smartphones, que poderão servir de base para futuros produtos da sua mais nova investidora.

Publicidade
Motorola DROID (olho vermelho)
O DROID é um aparelho da Motorola que representa um enorme avanço dela em uso de tecnologia e novas iniciativas de software

Revelada em abril, a tecnologia criada pela Sensitive Objetct é capaz de tirar proveito de ondas sonoras para fornecer sensibilidade ao toque em qualquer tipo de superfície de um produto — não necessariamente vidro, algo bastante comum entre outras concorrentes. Comandos podem reconhecidos em partes de um aparelho que não envolvam a sua tela, mesmo que sejam de material plástico e/ou metálico.

Uma possibilidade curiosa desse projeto pode levar à produção de um aparelho capaz de receber comandos pela sua parte traseira, uma possibilidade que a Apple já explorou em patentes enviadas para registro em órgãos federais norte-americanos. Aparentemente, a novidade em que a Motorola tanto investe pode resultar em produtos de baixo custo e alto desempenho, vantagens que podem tornar seus futuros smartphones mais acessíveis para os consumidores.

[via InformationWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Secunia alerta usuários a respeito de vulnerabilidade de segurança no Adobe Illustrator

Próx. Post

Steve Jobs ajudou Nicholas Negroponte no projeto “One Laptop Per Child” (OLPC)

Posts Relacionados