O melhor pedaço da Maçã.

Planos da Apple para novo campus em Cupertino avançam

Sede da Apple em 1 Infinite Loop, Cupertino

Essa novela é longa: em abril de 2008, já se falava sobre a enrolação para a Apple construir um novo campus em Cupertino, algo que só foi mudar em agosto passado, quando o conselho municipal deu luz verde para a construção das novas instalações numa área de 44.890 metros quadrados.

Publicidade

13-1infiniteloop_11

Depois de muita espera, uma comissão de planejamento de Cupertino votou hoje a favor do rezoneamento das propriedades da Apple na Av. Pruneridge, que possuem 31.485 metros quadrados de área. Em 2006 ela havia sido determinada como região residencial e, junto com outras áreas separadas adquiridas pela Apple, poderia resultar num novo campus de mais de 200.000 metros quadrados — segundo o próprio Steve Jobs.

Por enquanto, Michael Foulkes, que representa a Apple nessas negociações, afirma que a companhia não tem planos para iniciar a construção do novo campus, mas que iniciará seus planejamentos com a nova determinação do conselho. Ao menos 4.000 metros quadrados da área deverão continuar reservados para estacionamentos públicos.

Publicidade

Apesar de sua sede central ficar na famosa 1 Infinite Loop, por questões de espaço físico os escritórios da Apple estão espalhados atualmente por diversas áreas de Cupertino.

[via San Jose Mercury News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza silenciosamente processadores e discos rígidos opcionais de Macs Pro e Xserves [atualizado]

Próx. Post

Podem tagarelar à vontade: novo estudo comprova que celulares não causam câncer

Posts Relacionados