FTC norte-americana investiga disputa da Intel com a NVIDIA

Logos da NVIDIA e Intel

Parece que o caso judicial da Intel com a NVIDIA ainda vai longe. A parceira da Apple para o fornecimento de processadores para Macs raramente se pronuncia sobre o caso, mas no começo de outubro a NVIDIA disse que manterá a sua divisão de chipsets paralisada até que tudo se resolva. Mais recentemente, há menos de um mês, o CEO da empresa até comentou a questão em entrevista.

Logos da NVIDIA e Intel

Agora, surge a informação de que a Federal Trade Commission (FTC) norte-americana está investigando de perto as ações da Intel e analisando o seu relacionamento com a NVIDIA. De acordo com a Bloomberg.com, a comissão quer determinar se o processo da Intel contra a NVIDIA tem objetivo de prejudicar deliberadamente o negócio de sua concorrente.

A Intel abriu um processo contra a NVIDIA em fevereiro deste ano, alegando que o contrato de licenciamento das duas não se estendia à fabricação de CPUs. A NVIDIA respondeu um mês mais tarde, afirmando que a Intel estaria violando termos do seu contrato.

A NVIDIA concorre com a Intel não só no segmento de chipsets, mas também em processadores Atom de baixo custo, com a sua linha ARM Tegra — utilizada hoje em Zunes HD, da Microsoft. Além dos chipsets de quase todos os Macs Intel de hoje em dia, a NVIDIA também produz placas gráficas dedicadas para Macs profissionais, modelos topo de linha.

Posts relacionados

Comentários