Apple lidera nova pesquisa de confiabilidade de computadores da RESCUECOM

Um novo trimestre chega, uma nova pesquisa de confiabilidade de computadores da RESCUECOM é divulgada. Em março e em agosto a ASUS havia tomado o primeiro posto da Apple, mas no relatório divulgado hoje a firma de Cupertino volta ao topo do ranking — com 374 pontos.

Steve Jobs e uma maçã

Pra falar a verdade, a mudança neste terceiro trimestre de 2009 foi ainda mais brusca, porque a ASUS despencou para o terceiro lugar (166 pontos). Depois da Apple, aparece IBM/Lenovo (320 pontos). O Top 5 fecha com Toshiba (165 pontos — por pouco não passa a ASUS) e HP/Compaq (134 pontos).

A pesquisa da RESCUECOM determina a confiabilidade de computadores a partir da qualidade dos componentes e softwares utilizados em sua fabricação, bem como (e principalmente) quanto ao suporte provido pela empresa no pós-venda.

Vale observar, mais uma vez, que esse levantamento é feito pela RESCUECOM com base na quantidade de chamados de suporte que ela apura por fabricante. A pesquisa não é tendenciosa no geral, mas depende de dados de clientes que utilizam os seus serviços.

[via Computerworld]

Posts relacionados

Comentários