O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 13 Pro Max tem resultados mistos em testes de queda

Cuidado: imagens fortes!
Teste de queda com iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Este é aquele momento em que nós alertamos: tirem os fracos de coração da sala, porque os parágrafos a seguir terão uma grave abundância de aparelhos obscenamente caros maltratados, agredidos e destruídos. Sim, os testes de queda dos novos iPhones estão entre nós. 😜

Publicidade

Mais precisamente, os corajosos canais concentraram-se, ao menos inicialmente, nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max. O EverythingApplePro, por exemplo, colocou os dois aparelhos lado a lado nos testes para entender se a nova geração apresenta alguma diferença, em termos de resistência, em relação à anterior — lembrando que os aparelhos engordaram alguns gramas de um ano para o outro, então a gravidade joga contra os irmãos mais novos.

YouTube video

Surpreendentemente, o iPhone 13 Pro Max — que é oficialmente o iPhone mais pesado de todos os tempos, vale notar — se deu melhor do que o 13 Pro nos testes. A tela do aparelho menor não resistiu a uma queda da altura da cabeça, enquanto o vidro de trás se estilhaçou após uma queda de aproximadamente 3 metros. O 13 Pro Max também quebrou nesse teste mais pesado, mas ambos os aparelhos continuaram funcionando.

O canal PhoneBuff, por sua vez, colocou o iPhone 13 Pro Max contra o Galaxy S21 Ultra no seu famoso teste de queda — que, para ter um pouco mais de rigor, usa braços robóticos para garantir que os aparelhos tenham condições iguais de disputa rumo ao duro e frio concreto.

YouTube video

O aparelho da Samsung se saiu melhor nas rodadas iniciais: embora as traseiras dos dois tenham estilhaçado na queda inicial, o dano foi menor no Galaxy — as câmeras, por exemplo, ficaram protegidas pela moldura de metal do dispositivo, ao contrário do calombo inteiramente de vidro do iPhone.

Publicidade

O dispositivo da Maçã também teve danos mais sérios ao longo das quedas seguintes, com pedaços do vidro traseiro se descolando do aparelho progressivamente — um resultado que o colocou atrás do Galaxy no resultado geral do teste e foi pior, inclusive, que o desempenho do iPhone 12 Pro Max no início do ano.

Por fim, o canal da Allstate Protection Plans, uma companhia de seguros, fez um teste com os iPhones 13 e 13 Pro — os dispositivos foram testados com e sem cases, para aferir o quão mais resistentes eles são quando protegidos com as capinhas.

YouTube video

No fim das contas, a companhia determinou que a nova geração dos iPhones tem resistência bem semelhante em relação aos iPhones 12 — o que parece ser o objetivo da Apple este ano, já que, ao contrário do ano passado, nenhum marketing sobre “durabilidade aprimorada” foi divulgado em relação aos novos modelos.

Publicidade

De qualquer forma, a receita de sempre ainda vale: capinha (mais película, talvez), muito cuidado e, de preferência, AppleCare+ na veia.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

No “Fantástico”, estrelas de “The Morning Show” falam sobre nova temporada

Próx. Post

Vídeo: as câmeras do novo iPad mini

Posts Relacionados