iPhone é utilizado na filmagem de VT recheado de efeitos especiais

A qualidade de filmagem do iPhone 3GS pode ser melhor que a de muitos gadgets parecidos, mas ainda é uma filmagem de um handheld. Mesmo assim, a facilidade de uso e as capacidades do aparelho abriram mercado para uma série de novos acessórios relacionados. O mais recentes deles foi o OWLE Bubo, que até gerou um viral bacana.

Agora, o smartphone da Apple foi utilizado com um sistema especial de rastreamento/identificação de espaço tridimensional a partir de luzes LED, que foram combinadas com dados de movimento e inclinação passados pelo aparelho. Veja só o equipamento montado:

08-the_mill_apples_iphone_tracking

Antes de chegarmos ao making of da coisa, assista ao VT finalizado da City Harvest — as maçãs e Apple são mera coincidência, tá? 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2V5fKX_U3qY[/youtube]

Gostou? Legal, né? Pois saiba que boa parte do que você acabou de ver é CGI, isto é, efeito especial adicionado na pós-produção.

Agora veja o vídeo que o pessoal da Mill preparou, mostrando como que uma simples filmagem feita num iPhone 3GS pôde ser combinada com alta tecnologia de edição:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SALSn9E1fkc[/youtube]

A própria qualidade de vídeo do iPhone e esse movimento natural da câmera balançando dão um toque ainda mais especial à coisa. Sensacional!

[via John Nack]

Posts relacionados

Comentários