Apple lança ferramenta online para envio de iTunes Gift Cards via Facebook

Além de lançar suas listas especiais com o melhor da iTunes Store em 2009, a Apple habilitou ontem a criação de cartões de presente (Gift Cards) para compras na loja através do Facebook, rede social que abriga centenas de milhares de fãs dela. Isso significa que, caso possua uma conta na loja norte-americana, você pode enviar créditos extras para seus amigos no próprio Facebook ou por email, que podem ser usados para aquisição de músicas, filmes, apps para iPhone OS e muito mais.

iTunes Gifts no Facebook

Criá-los e enviá-los são tarefas simples: basta ir até a página oficial da iTunes Store no Facebook e clicar na guia iTunes Gifts. A partir daí, você já é apresentado ao processo de composição, que consiste em escolher um modelo especial para o “cartão” com o código, selecionar o valor dos créditos a serem concedidos, digitar uma mensagem especial e o email do destinatário.

Os valores dos créditos variam entre US$5 e US$50, mas essa deve ser a primeira forma de envio eletrônico deles para interessados em comprar na iTunes Store — além do fato de você poder presentear qualquer pessoa com um item específico da loja. Aliás, você pode até especificar uma data especial para a mensagem com o Gift Card ser enviada, algo que anteriormente era impossível até com os cartões impressos.

iTunes Gifts no Facebook

A Apple não criou todo esse sistema sozinha: ele foi resultado de um acordo firmado com a GroupCard (uma startup especializada em cartões eletrônicos com presentes) e a Blackhawk Network (especializada em sistemas de cartões eletrônicos com conteúdo pré-pago). Existe a possibilidade de a parceria se estender para outras áreas além dessa, mas não é nada oficial/confirmado.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários