O melhor pedaço da Maçã.

Diretor sênior da iTunes Store na Europa fala sobre desafios para 2010

Ícone do iTunes 9

Ícone do iTunesAlém de Pascal Cagni, quem também possui forte influência no comando europeu da Apple é Oliver Schusser, que cuida das operações da iTunes Stores abertas no continente. Em uma entrevista cedida hoje para a BBC News, o executivo falou um pouco dos desafios que espera enfrentar em 2010, após a ascensão da loja com a maior revendedora de músicas do mundo.

Publicidade

De acordo com ele, a concorrência da Apple com outras lojas online está se descentralizando, à medida que todas elas compartilham o mesmo objetivo comum — basicamente, trazer usuários para música digital. Em vez disso, o maior desafio da iTunes Store para 2010 é continuar a convencer usuários de que é muito melhor adquirir músicas legalmente do que “roubá-las” da internet.

Isso é importante para os negócios da empresa com gravadoras, pois permite fácil obtenção de conteúdo (principalmente exclusivo) e acordos que possam expandi-la para mais países, o que só tem a oferecer benefícios para quem obtém músicas e filmes legalmente. Por outro lado, Schusser também deseja que o costume ilegal de se obter conteúdo digital caia como um todo, mesmo que os usuários se acostumem a adquirir legalmente em outras lojas online.

Outro desafio da divisão europeia da iTunes Store é lidar com aqueles que acreditam no seu domínio injusto da indústria da música, entre os usuários que até se recusam a obter canções de qualquer outra forma que não seja via CDs. Nesse caso, Schusser esclarece que a Apple apenas é focada em entregar um bom produto para os usuários, esperando que sua enorme oferta de conteúdo e os recursos da última geração de iPods atraiam mais pessoas para a música digital.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Browsers no Mac OS X: Chrome é bem rápido, mas ainda não consegue bater Safari

Próx. Post

Ustream ganha aprovação da Apple e lança Live Broadcaster para iPhone

Posts Relacionados