O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 5 poderá ter vidro curvo sobre a sua tela, segundo rumores

Nexus S, da Samsung, utiliza vidro curvo sobre a sua tela para maior usabilidade
Nexus S

Fontes ligadas ao DigiTimes afirmam que a Apple pretende adotar uma nova estrutura de vidro frontal para o seu próximo iPhone, o qual já poderá ter, segundo previsões de analistas, uma tela de 4 polegadas. Além da possibilidade de aumento do seu tamanho, a tela do novo aparelho poderá ganhar uma proteção baseada em vidro curvo, similar ao que já foi usado no passado em iPods nano.

Publicidade
Nexus S
Nexus S, da Samsung, utiliza vidro curvo sobre a sua tela para maior usabilidade

No entanto, a adoção da novidade vem causando discussões entre fabricantes, devido ao alto investimento necessário para adequar as linhas de produção ao novo modelo. Para tentar contornar esse problema, a Apple teria adquirido dezenas de máquinas de corte de vidro para serem usadas por suas parceiras.

Assim que essas máquinas atingirem uma taxa de rendimento satisfatória nas mãos das fabricantes, elas deverão ser usadas para produzir unidades da nova proteção de vidro. Isso sugere que o próximo iPhone ainda não começou a ser fabricado para lançamento no próximo semestre — segundo as fontes do DigiTimes, a Maçã não tem nem previsão para dar início às montagens.

Embora o uso de vidro curvo não seja algo incomum para a Apple, ainda não se sabe o tipo de design que será empregado no próximo iPhone. A Samsung, por exemplo, utiliza um modelo côncavo no smartphone Nexus S, que oferece maior usabilidade em relação a uma tela totalmente plana — pelo menos é o que dizem os seus engenheiros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Portal de imóveis do Nordeste ganha aplicativo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple foi procurada a respeito de espaço no Grand Central Terminal para uma nova loja em Nova York

Posts Relacionados