O melhor pedaço da Maçã.

Google convida todos os usuários do Orkut para conferir sua nova interface e recursos

Em um comunicado oficial liberado hoje para o MacMagazine, o Google anunciou que deu início a um plano para liberar a nova versão do Orkut a todos os usuários da rede social. O novo produto foi anunciado no final de outubro e desde então atraiu bons comentários de muitos usuários, fazendo a empresa perceber que as mudanças realizadas foram muito bem-vindas.

Publicidade

Cores no novo Orkut

Gradualmente, todos os usuários que ainda usam a versão antiga receberão um “convite” especial, que nada mais é do que um novo botão no topo da página inicial do atual Orkut por onde eles poderão migrar para o novo — sem perder nenhuma informação presente no antigo. Porém, as constantes mudanças de uma versão para a outra ainda serão possíveis, mas não por muito tempo.

A nova versão da rede social é baseada no Google Web Toolkit, ou seja, seu código foi todo reescrito em Java e compilado em um formato que explora HTML e JavaScript nos navegadores, promovendo fácil expansibilidade. Durante as seis semanas que ficou no ar, o novo Orkut recebeu pequenos e grandes aprimoramentos, desde novas opções de cores para sua página inicial até uma nova experiência de visualização em slideshow para as galerias de fotos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gameloft lança N.O.V.A., seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa para o iPhone OS

Próx. Post

Apple investiga métodos para aprimorar a experiência de reprodução em iPods

Posts Relacionados