Mag+: um mockup de tablet em que a Apple deveria prestar atenção

Se a Apple tivesse revelado ao público que está construindo uma tablet (pois ela pode não estar), não tenho dúvidas de que ela prestaria enorme atenção na produção a seguir, feita pelos designers britânicos da Berg em parceria com a turma de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da Bonnier. Conhecido como Mag+, ele aparenta ilustrar todo o caminho do futuro da leitura digital em pouco mais de oito minutos:

[vimeo]http://vimeo.com/8217311[/vimeo]

A proposta da Mag+ é ser uma revista digital que qualquer um pode usar para conferir revistas digitais, mas sem remover muito da naturalidade de interagir com as edições de papel. Devido a isso, ela mantém um estilo super discreto e simples: não possui botões, os controles são fáceis de usar e a maior parte da interação com o usuário é feita à base de gestos — algo que certamente Steve Jobs apreciaria muito.

Conforme nota o Cult of Mac, essa proposta agradaria muito a qualquer jornal ou revista, pois não há necessidade de se adaptar o conteúdo impresso para o meio digital — o que está em um, pode perfeitamente se encaixar ao outro. Até o momento, eu acredito que não surgiu ideia melhor para tornar digital o conteúdo impresso no geral — e eu espero que produtos baseados nela não demorem muito para serem inventados.

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta