Mozilla lança Personas 2.0, facilitando a adição de “temas leves” para o Firefox

O pessoal do Mozilla Labs anunciou ontem uma nova versão do site Personas para o Firefox, que permite aos usuários adicionar diversos temas em seu browser de forma dinâmica, sem precisar reiniciá-lo. Como a próxima versão do navegador traz suporte a essa função integrada já nos betas, não é mais necessário instalar uma extensão que habilite isso manualmente, então o foco das alterações nesse sistema só deverá ser notado no endereço getpersonas.com.

Publicidade

[vimeo]http://vimeo.com/8222060[/vimeo]

A nova versão do site conta com um visual simples e limpo, adaptando-se à Persona que você está usando e ao fato de o seu navegador ser compatível com o recurso ou não. Ela também sugere mais opções de temas leves baseados naquele que você “vestiu”, podendo ser adicionados à sua janela global de temas (pelo menu Ferramentas » Complementos » Guia Temas) para que você possa alternar entre eles facilmente, quando quiser.

Com uma conta no site, também é possível adicionar certas Personas a uma lista de favoritos, sem falar que é possível conferir uma visão mais clara dos itens recém-lançados em conjunto dos mais populares. Desde o seu lançamento, a galeria de temas leves da Mozilla recebeu milhares de contribuições e atingirá a marca de 40 mil Personas disponíveis até o final de dezembro.

Publicidade

Até hoje, mais de 10,5 milhões de “temas leves” da Mozilla foram baixados por usuários do Firefox. Se você ainda usa a versão 3.5 do browser, é necessária a instalação de uma pequena extensão para acesso ao novo site, disponível na galeria oficial da empresa.

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…