O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança Personas 2.0, facilitando a adição de “temas leves” para o Firefox

O pessoal do Mozilla Labs anunciou ontem uma nova versão do site Personas para o Firefox, que permite aos usuários adicionar diversos temas em seu browser de forma dinâmica, sem precisar reiniciá-lo. Como a próxima versão do navegador traz suporte a essa função integrada já nos betas, não é mais necessário instalar uma extensão que habilite isso manualmente, então o foco das alterações nesse sistema só deverá ser notado no endereço getpersonas.com.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/8222060[/vimeo]

A nova versão do site conta com um visual simples e limpo, adaptando-se à Persona que você está usando e ao fato de o seu navegador ser compatível com o recurso ou não. Ela também sugere mais opções de temas leves baseados naquele que você “vestiu”, podendo ser adicionados à sua janela global de temas (pelo menu Ferramentas » Complementos » Guia Temas) para que você possa alternar entre eles facilmente, quando quiser.

Com uma conta no site, também é possível adicionar certas Personas a uma lista de favoritos, sem falar que é possível conferir uma visão mais clara dos itens recém-lançados em conjunto dos mais populares. Desde o seu lançamento, a galeria de temas leves da Mozilla recebeu milhares de contribuições e atingirá a marca de 40 mil Personas disponíveis até o final de dezembro.

Até hoje, mais de 10,5 milhões de “temas leves” da Mozilla foram baixados por usuários do Firefox. Se você ainda usa a versão 3.5 do browser, é necessária a instalação de uma pequena extensão para acesso ao novo site, disponível na galeria oficial da empresa.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone ultrapassa Windows Mobile nos Estados Unidos, segundo dados da comScore

Próx. Post

Apple libera atualizações de software para seus produtos corporativos

Posts Relacionados