O melhor pedaço da Maçã.

Precisando localizar aliados numa guerra? “There’s an app for that!”

Ou quase. O fato é que a Raytheon Intelligence revelou, durante o 2009 Intelligence Warfighting Summit em Tucson (Estados Unidos), um app para iPhones que ajudará tropas a localizar aliados e inimigos no campo de batalha. O aplicativo, chamado One Force Tracker, terá utilidades que também poderão ser aproveitadas por policiais, bombeiros e médicos de serviços de emergência civis.

Publicidade

17-One-Force-Tracker

A limitação de não poder rodar aplicativos de terceiros em segundo plano atrapalha um pouco os planos da Raytheon. Para que o One Force Tracker seja realmente útil, será preciso fazer os aparelhos passarem por um processo de jailbreak que dê acesso aos recursos de multitarefa da fundação UNIX do iPhone OS.

Além disso, uma case protetora com uma bateria expandida também será necessária para que o smartphone não falhe em um momento crítico. A transmissão dos dados entre os iPhones e as bases de operações, por serem altamente confidenciais, poderão passar por um codificador especial conectável via dock.

Publicidade

O uso de gadgets da Apple em cenários de guerra não é novidade, mas vale ressaltar que isso é uma inversão do caminho que a tecnologia normalmente assume: usualmente, são os avanços da indústria militar que são adaptados para consumidores civis, e não o contrário.

[via NYTimes.com | imagem: Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mag+: um mockup de tablet em que a Apple deveria prestar atenção

Próx. Post

Gameloft lança N.O.V.A., seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa para o iPhone OS

Posts Relacionados