O melhor pedaço da Maçã.

Boa vizinhança: aquisição do Lala pela Apple não anulará parceria com o Google (por enquanto)

A cada dia, Apple e Google parecem ser rivais em mais e mais áreas, mas pelo visto o campo de músicas na internet não será uma zona de guerra. De acordo com declarações dadas por R. J. Pittman, diretor de gerenciamento de produtos do Google, à BusinessWeek, o fato de a Maçã ter adquirido o Lala não afetará a parceria deste com a gigante de buscas.

Publicidade

Cabeçalho do Lala

Pittman declarou que as companhias concordaram em manter o acordo intacto: “Desfrutamos de um bom relacionamento com a Apple por muitos anos, e isso continua a ser o caso”, disse. “Concordamos em manter o serviço como está.”

Apesar da sobreposição de mercados, a relação entre a Maçã e o Google no caso Lala parece ser positiva para ambos os lados: a firma de Cupertino poderia expandir seu serviço de venda de músicas para além da iTunes Store (já que diversas pessoas ainda não têm o jukebox instalado em seus PCs) e o Google poderia apresentar os links para tal serviço em buscas que envolvessem artistas ou canções. Tais interesses não são mutuamente excludentes, mas só saberemos do resultado final com o tempo — quem sabe, em setembro de 2010. Quem sabe…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts lança Need for Speed Shift na iPhone App Store

Próx. Post

Em retrospectiva de 2009, Snow Leopard aparece como um dos termos mais comuns no Twitter

Posts Relacionados