A cada dia, Apple e Google parecem ser rivais em mais e mais áreas, mas pelo visto o campo de músicas na internet não será uma zona de guerra. De acordo com declarações dadas por R. J. Pittman, diretor de gerenciamento de produtos do Google, à BusinessWeek, o fato de a Maçã ter adquirido o Lala não afetará a parceria deste com a gigante de buscas.
Pittman declarou que as companhias concordaram em manter o acordo intacto: “Desfrutamos de um bom relacionamento com a Apple por muitos anos, e isso continua a ser o caso”, disse. “Concordamos em manter o serviço como está.”
Apesar da sobreposição de mercados, a relação entre a Maçã e o Google no caso Lala parece ser positiva para ambos os lados: a firma de Cupertino poderia expandir seu serviço de venda de músicas para além da iTunes Store (já que diversas pessoas ainda não têm o jukebox instalado em seus PCs) e o Google poderia apresentar os links para tal serviço em buscas que envolvessem artistas ou canções. Tais interesses não são mutuamente excludentes, mas só saberemos do resultado final com o tempo — quem sabe, em setembro de 2010. Quem sabe…