Google anuncia resultado de melhorias no desempenho do Gmail for mobile

Após realizar diversos aprimoramentos e adicionar novas funções para o seu cliente móvel do Gmail, o Google decidiu interromper um pouco os anúncios relacionados a recursos e decidiu focar-se em melhorar a performance e o tempo de carregamento do web app. O produto adquiriu enorme popularidade desde que foi anunciado, mas a empresa (e muitos usuários) possuíam certas insatisfações com o seu desempenho, que talvez tenham sido solucionadas com as recentes melhorias feitas por ela.

Gmail Mobile - Performance

Com a realização de numerosas otimizações, o atual Gmail for mobile está duas ou até três vezes mais rápido em relação ao estado do web app no dia do seu lançamento, em abril. O Google alega que ele é totalmente carregado em menos de três segundos nos smartphones mais recentes — como o iPhone 3GS e Motorola DROID —, graças ao enorme desempenho deles combinado com a eficiência do WebKit e dos seus respectivos interpretadores de JavaScript para carregar sites.

A empresa trabalhou bastante em tornar o Gmail for mobile mais veloz e responsivo em cada aspecto, esperando ouvir o feedback dos usuários a respeito dos resultados alcançados. No entanto, há muito mais novidades a caminho para ele em termos de performance, então convém ficar atento a elas se você o utiliza bastante durante o dia-a-dia.

Posts relacionados

Comentários