O melhor pedaço da Maçã.

iTunes U ultrapassa a marca de 100 milhões de downloads

De acordo com as palavras de um representante da Apple para a CNET News, o canal educacional da iTunes Store atingiu hoje a marca de 100 milhões de downloads. Conhecido como iTunes U, o espaço reúne conteúdo em áudio, vídeo e slides de dezenas de faculdades e universidades de referência espalhadas pelo mundo todo, incluindo MIT, Berkeley, Stanford, Princeton, Oxford, Harvard e Yale.

Publicidade

iTunes U

A empresa revelou ainda que o conteúdo educacional mais popular hospedado por ela é proveniente da Open University, situada no Reino Unido e considerada uma referência em algumas áreas das ciências exatas, humanas e biológicas. Parte dos materiais oferecidos na iTunes U é restrita para estudantes através de métodos de autenticação da Apple, mas grande parte é aberta ao público geral — de graça.

O canal educacional da iTunes foi inaugurado em 2007 e é um ótimo local para quem busca conteúdo extra para estudos, referências para atividades profissionais, acompanhamento de tópicos científicos de destaque e até assuntos ligados ao desenvolvimento de aplicativos — como lançado pela Stanford University para o iPhone OS, por exemplo. O acesso à iTunes U é aberto em todos os países onde a Apple opera com as suas lojas de música ou App Stores, ou seja, não há motivo para deixar de usar o espaço como referência para obtenção de conhecimento. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fusion Garage responde ao processo aberto por Michael Arrington devido à tablet JooJoo

Próx. Post

MacUpdate Promo coloca mais dois aplicativos para download — de graça!

Posts Relacionados